1º FESTIVAL DE INTEGRAÇÃO CULTURAL DE RURÒPOLIS PÕE NA VITRINE O TALENTO DE ARTISTAS LOCAIS.

 


No período de Sexta e Sábado (dias 14 e 15) Rurópolis literalmente respirou arte e cultura com a realização do seu primeiro Festival de Integração cultural, numa iniciativa de artistas e amantes das artes visando fomentar um forte movimento que integre a cidade e a região.



Por ocasião do festival foi entregue oficialmente aos artistas ganhadores de prêmios na Lei de incentivo à cultura,  Paulo Gustavo, nas categorias dança, música e literatura.  Entre os poetas que receberam a homenagem estiveram presentes o poeta cordelista Ozéias de Souza, a historiadora e poeta Maria José Teles, o musico e compositor D.Dias acompanhado do tecladista Jeferson Serique  e outros artistas  ruropolenses.

Daiane catando a lenda do Boto


Os dois dias de festival foram recheados de atrações com participação especial de cantores de música gospel,  danças entre elas Cangaceiros regidos pela música Lengo tengo, representação de cenas de Auto da compadecida com Chicó e João Grilo,  carimbó com música Carimbó do Bico Doce.  

 No encerramento mais danças folclóricas e desfile das garotas Coutrin de Ruropolis, rainhas e princesas.



O festival aconteceu numa escola musical e ao lado foi montada uma praça de alimentação, com também exposição de artesanatos produzidos por artistas da cidade. Para a professora Maria José que participou do recital com poesia vencedora na lei Paulo Gustavo, o evento foi significativo,  entendendo que além de integrar fortalece não só Rurópolis, mas toda a região do Oeste Paraense.



 Ressaltando que a família Teles em sua raiz é toda artística tendo vasta produção na literatura, documentários música e teatro. Todos trazem na veia a criatividade artística e se destacam em eventos e premiações.

Postar um comentário

0 Comentários