Gerente do B.B.B, Francisco Milhomem
A primeira experiência bancária do Brasil remonta a
1808. Depois de fugir de Lisboa e instalar-se no Rio de Janeiro, o príncipe
regente D. João criou o primeiro Banco do Brasil, que teve como missão
financiar o império luso-brasileiro.
Fonte:
Agência Senado. Forçado a voltar para Lisboa em 1821, o rei D. João VI levou
consigo boa parte dos recursos do banco. As dificuldades financeiras viraram
uma bola de neve, e o Banco do Brasil foi liquidado oito anos mais tarde, no
reinado de D. Pedro I.
Em 1833, a Regência chegou a aprovar uma lei prevendo a criação de um novo banco nacional, mas ele não saiu do papel. Os possíveis investidores, traumatizados pelo fracasso da primeira experiência, recusaram-se a apostar no projeto.
Depois
da ruína do primeiro Banco do Brasil, passaria quase uma década até que outras
instituições bancárias surgissem. Uma das pioneiras foi o Banco Comercial do
Rio de Janeiro, organizado em 1838 por negociantes e emprestadores
particulares.
Em 1851, o empresário Irineu Evangelista de Sousa (futuro Barão de Mauá) criou no Rio de Janeiro uma instituição privada chamada Banco do Brasil (a segunda com esse nome), que imediatamente se transformou na maior empresa do ramo no Império. Atualmente é situado como um dos maiores bancos do Brasil, tanto em agências quanto em patrimônio e receita líquida.
O
Banco do Brasil é considerado uma empresa pública de economia mista, isto é, o
governo possui a maioria das ações e tem como objetivo principal contribuir de
forma intensa no crescimento econômico, industrial, comercial e social do
Brasil, atuando diretamente em situações pouco atrativas aos bancos privados,
como exemplo o crédito rural, que precisa estar ao alcance de todos.
A sua presença nos agronegócios, financiando boa parte das exportações e na
concessão de crédito com taxas de juros bem acessíveis às micro e pequenas
empresas fornecendo capital de giro e opções de investimentos, fazem do BB a
instituição mais procurada por pessoas que tem o interesse de estabelecer uma
empresa particular.
Possui conceituados programas na área da saúde, previdência, capitalização e
seguros. Atende as pessoas de baixa renda com a criação do BPB (Banco Popular
do Brasil) a partir de 2003, oferecendo uma conta corrente simplificada,
empréstimos a juros reduzidos, cartões de débito, poupança e cartões de
crédito.
Está
presente em diversos segmentos culturais e artísticos, no esporte olímpico
brasileiro, no vôlei de quadra e areia, futsal, entre outras modalidades
esportivas, confirmando o propósito de participar do crescimento do Brasil
atuando em diversas áreas.
Fonte:
Agência Senado
Itaituba cresceu e afinal já se passaram 52
anos desde que sua agência foi implantada em nossa cidade. dentro do seu
processo de crescimento o Banco do Brasil sempre teve o foco de ir
gradativamente se readaptando e se modernizando nessas mudanças. E agora para
2023 a Agência local do Banco do Brasil estará entregando uma nova agencia
revitalizada, moderna para melhor oferecer atendimento diferenciado em nossa
cidade e adjacências.
Com obras aceleradas a nova
agência ampliará espaços, disponibilizará novos ambientes para aguardar
atendimentos, oferecendo mais conforte e segurança, com espaços modernos e
humanizados, vai disponibilizar a toda sua clientela banheiros públicos
feminino, masculino e também banheiro para portadores de necessidades
especiais.
Além dessas inovações a novidade é que a
agência também terá na parte interna um guia sensor para pessoas portadoras de
deficiência visual, além de a calçado terá mais espaço e tudo nivelado em torno
de agencia para que as pessoas possam caminhar com mais tranquilidade sem risco
de acidentes.
Como maior presente o Banco
do Brasil Agência Itaituba que vai completar no dia 06 de Dezembro deste ano 52
anos de profícua atividade em Itaituba e toda região uma agência totalmente
revitalizada a altura do potencial econômico e social de uma região que também
se desenvolve a passos largos. Ela foi implantada em Itaituba no dia 06 de
dezembro de 1971.
Na parte interna no
estacionamento hoje em sua maioria ocupado por motos e taxis, ganhará uma vaga
especial para automóveis destinados a pessoas portadoras de necessidades
especiais. Para o gerente geral do Banco do Brasil em Itaituba, como sendo a primeira
da região e uma das mais longevas do
Pará, Francisco Milhomem essa inovação também é o cumprimento da estratégia do
Banco do Brasil em buscar oferecer o que há de melhor aos seus clientes em
todos os aspectos que é o B.B 3.0 uma tendência aplicada em todas as regiões do
pais e Itaituba também está inserida nesse processo.
BANCO DO BRASIL S.A
Uma verdadeira parceria é
baseada em entender o próximo. É por isso que nós acreditamos que cada momento
é único, e é possível fazer a diferença em todos eles. Estamos cuidando do
futuro com responsabilidade, e cultivando, há mais de 200 anos, o valor dessa
relação que temos com os brasileiros.
Propósito
Ser próximo e relevante na vida das pessoas em todos os momentos.
Valores
Proximidade – Eficiência –
Inovação – Compromisso com a Sociedade – Integridade e Diversidade.
Onde
fazemos a diferença
Cultura – Esportes -
Sustentabilidade – Tecnologia
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