GARIMPEIRO BITÔNIO, CONTA SEUS RELATOS DE VIDA NO LIVRO SAGA DE UM GARIMPEIRO, LANÇADO NO MUSEU ARACY PARAGUAÇU.

 

ESCRITOR AUTOGRAFANDO SAGA DE UM GARIMPEIRO.

Uma noite especial um, motivo especial um fato diferente na vida de um dos mais antigos garimpeiros da região do Tapajós .    Aconteceu na noite de sexta feira dia 04 no Museu Aracy Paraguaçu.    Antônio Franco ou Bitônio se confundem na linha do tempo numa história real parecendo ficção.

 

co
concedendo entrevis a Andréia Siqueira

A história real de um garimpeiro que vive as mil faces do universo do garimpo.  Bitônio como tantos migrantes brasileiros sem posses veio ao Tapajós e em sua saga contada no livro ele mostra os fatos altos e baixos de uma profissão perigosa, principalmente na época e, que ele viveu os fatos relatados por ele mesmo no livro Saga de Um garimpeiro.


O lançamento especial alusivo aos seus 72 anos de idade aconteceu no Museu Aracy Paraguaçu, tendo como cerimonialista a jornalista Andréia Siqueira. Estiveram presentes várias pessoas de gerações diferentes, amigo que conhecem e conviveram com   Bitônio adquiriram o livro pela sua riqueza de detalhes. 

  


Bitônio disse em entrevistas aos canais de tv que o livro demorou a ser construído, organizado até sua publicação, para que a história pudesse ganhar sua estrutura narrativa densa.




Estiveram presentes no evento Dr  Edir e família, a presidente da Academia de Letras Norma Viana em companhia do escritor e jornalista nazareno Santo,   Regina Lucirene diretora do Museu, o cantor Iure Oliveira interpretando músicas de MPB, as contabilistas Andréia e Maria pontes etc.

 


Foi servido um coquetel aos presentes que na sequencia levaram seus livros autografados para casa. Os canais de tv Record, Band e SBT estiveram presentes dando cobertura a sessão de autógrafos.


noite especial de autográfos

A Saga do garimpeiro foi publicado pela editora Paraense paka tatu, uma encadernação primorosa de qualidade com ais de duzentas páginas que contam relatos de diversos episódios da vida do agora escritor  garimpeiro Bitõnio  como comumente e conhecido em nossa, que pelos resultados que tem obtido na nova carreira não pretende parar por ai e ainda vai lançar novas obras.

 

Postar um comentário

0 Comentários