ABRIGO DE IDOSOS DE ITAITUBA PROMOVE EVENTO ALUSIVO A PÁSCOA.

 

Solange Aguiar com dona aurora de 102 anos

A idade avançada é uma bênção de Deus.
 É Deus quem concede a vida longa e dá a capacidade de desfrutar dela. Deus cuida de seus fiéis ao longo de toda a vida, até na velhice. Deus nunca nos abandona. A velhice é o ápice de nossas vidas e por isso os idosos merecem nosso cuidado e respeito, porque viveram muitos anos e têm sabedoria que vem da experiência.  

 


O segredo de uma vida longa e completa é amar e ter muita fé em Deus .

 

vereadora Odineia esteve presente

Em Itaituba cerca de 30 idosos, todos que já perderam vinculo familiar são atendidos integralmente no abrigo de idosos mantidos pelo município e coordenado pela Semdas que tem como Secretaria a primeira dama Silange Aguiar.   O abrigo  funciona na 8ª Rua, mas breve estará funcionando  em sede própria que está sendo construída no bairro Burity

 




momento de devoção

Para proporcionar mais um dos tantos dias especiais na vida dos idosos abrigados, em Itaituba na tarde de quarta feira dia 06, a Semdas  promoveu um evento festivo alusivo a Páscoa, inclusive com farta distribuição de chocolates fabricados pelo próprio abrigo.  Foi uma tarde prazerosa prestigiada pela primeira dama Solange Aguiar e pela vereadora Odineia Peres que considero um grande encontro com pessoas marulhosas que ali são cuidadas com muito esmero.

 


Para a secretaria da Semda Solange Aguiar o abrigo hoje tem sido fundamental na vida das pessoas ali assistidas haja vista que todas elas perderem vínculos de família, passando a ter como família todos que trabalham no abrigo e cuidam deles com muito amor, carinho, dedicação e respeito. O abrigo cumpre rigorosamente todos os itens necessários para que ali todos se sintam bem e felizes.

 








mais idosa do abrigo,dona Aurora 102 anos

E nesta matéria a ilustramos com referências bíblicas que Deus faz para mostrar o valor e a importância dos idosos para que todos possam refletir melhor sobre o amor e cuidados que todos nos devemos ter para com as pessoas que chegam na velhice e em muitos casos necessitam de apoio e cuidados por perderem seus vínculos familiares,

 

 



Mesmo na sua velhice,

quando tiverem cabelos brancos,
sou eu aquele,
aquele que os susterá.
Eu os fiz e eu os levarei;
eu os sustentarei
e eu os salvarei.
Isaías 46:4

 

Já fui jovem e agora sou velho,
mas nunca vi o justo desamparado
nem seus filhos mendigando o pão.
Salmos 37:25


 Texto e fotos nazareno Santos

 

 

Postar um comentário

2 Comentários