NAO ESCULACHE NÃO CHEFIA, VEM DE BOA


 Não esculacha chéfia vá  de boa. Num audio com imagens aonde a policia conduzia em fila indiano vários bandidos traficantes ficava bem claro esse apelo,em contraste com o apelo de suas vitimas. Assistindo varios videos com atuação dos traficantes a crueldade e selvageria é patente, .Homens em pose de valentia humilhando o pobre cidadão comum nos assaltos, ou quando assume papel do estado com o Tribunal do crime com seus ritos de bárbarie.

A grande mídia brasileira de forma vergonhosoa agora com a operação no rio de Jameiro mostrou seU lado sombrio,  escamoteando verdades escancaradas sobre  o posicionamento do chefe do executivo que se declarou admirador dos traficantes quando disse claramente que os traficantes são vitimas dos usuários. As máterias da midia imparcial foram feitas para mostrar os bandidos como vitimas do estado e não o contrário.

Outro indicio claro que  nossa justiça hoje é uma  de dois gumes é o proprio ministro da justiça  que foi desmascarado ao vivo numa coletiva, com a fala  de um diretor da policia Federal.  O ministro da justiça que sequer tinha ido ao rio em meio a essa megaoperação,negou   que lula soubresse, mas  Policia federal disse que sim, que recebeu convite do governador do rio,  mas não estava preparada para a ação. O ministro constrangido tentou se explicar a emenda saiu pior que o soneto. 

Parte da midia lacradaora liderada pela Rede Globo,  que hoje presta um desserviço a imprensa do pais tentou lacrar o fato como sendo uma chacina, aonde cidadão de bens teriam sido mortos.A operação foi bem planaejada antes de ser executada e a maior prova da seriedade da mesma é que a segurança do Rio montou uma estrategia de combate que os chefões do tráfico jaMais imaginariam.

Eles conseguiram escorraçar todos os bandidos para uma area de mata, numa ação preventiva para evitar que civis moradores do morro também pudessem morrer na ação ciriurgia que foi plena de sucesso, não apenas pelas mortes,  mas pelas prisões e apreensão de armas de grosso cabre como fuzis e munição.. A ação das policias civil e militar apoiados por outros orgãos entrou no cerne, no coração do QG do crime organizado no rio, que domina mihares de favelas.

Mas o principal motivo desse artigo é mostrar que há no Brasil um esquema sujo e pesado que protege o crime orgabizado que vem dos gabinetes de Brasilia,  as favelas do Rio e de outros estados brasileiros,como no caso do Pará  que tinha 30  bajdidos esondidos no Rio de Janeiro, todos de alta ericulosidade sendo que alguns foram mortos e outros foram presos. São muitas ações que a midia divulga que mostram a má  vontade do Estado (Leia-se -se união)  em combater  crime organizado, prova disso é que a bancada do PT na Câmara e senado pediu a prrisão do governador do rio Claudio Castro pela ação nos morros.

Outro aspecto desse governo falacioso é o proprio presidente se recusar a considerar os traficantes como terroristas.Se não tivesse eclodido essa mega operação com repercussão internacional Lula não teria sancionado a lei endurecendo ações contra os traficantes dos morros.Lula joga pra torcida, sabe que tem um rebanho de iludidos e doutrinados petistas treinados para detonar os adversários e fazer vista grossa aos erros e desmandos do seu desgoverno que são muitos. 

A fala dos traficantes no flagrnte da prisão deixou claro que se não fosse a covardia do estado(leia-se lula, ele é o responsável por essa zorra toda), o crime organizado não teria crescido tanto no Rio e em todos os estados da federação. Assim como os traficantes temendo pela vida pediram para os bravos policiais não oe esculacharem, lula devreria pedir dsculpas ao povo brasileiro  também, por vir gerindo um governo desastroso, que tem como pilar somente programas sociais palativos e politiqueiros com intuito de continuar enganando a massa manobrada pelos seus falsos slogans e propagandas mentirosas pagas com o suor e sofrimento daqueles     que pagam seus impostos e são muitos impostos para bancar as naababescas viagens de Lula e sua alopada Janja.


Nazzareno Santos é jornalista,filósofo e escritor


Postar um comentário

0 Comentários