FREI AMARILDO.” PELA CONTEMPLAÇÃO E COMPAIXÃO, NOS ENCONTRAMOS O AMOR. JUBILEU DE 800 ANOS DO DOM DE ESTIGMAS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.”

 Esse ano o mundo comemora Jubileu de  Francisco de Assis,


domingo dia 9, 800 anos com o tema dom dos estigmas de São Francisco, do tu de Deus ao tu de cada irmão. A jornada vem de 1224 foi realizada numa chácara E domingo dia 09 no Km 18 estrada de Barreiras a Ordem Franciscana local promoveu um retiro espiritual para refletir sobre o amor, o perdão e outros valores na vida que elevem nosso grau de espiritualidade.


Coordenado pelo líder religioso Manuelzinho, e com a presença do Frei Amarildo a programação transcorreu por todo domingo, dia 09 com orações, reflexões com base nos 800 anosa dos estigmas de São Francisco.   A chácara foi cedida pela decoradora de eventos Zeneide , com cenário ideal para  o retiro espiritual.  O estigma foi recebido por São Francisco de Assis em 1224, quando ele estava em jejum por 40 dias no Monte la Verna




São Francisco em relatos em lenda maior livro de São Boaventura ganhou os estigmas quando os pregos começaram a aparecer nas mãos e nos pés, nas palmas das mãos na parte superior dos pés, depois apareceram as cabeças, e do outro lado as pontas.  

domingo rico em espiritualidade.

As chagas expressam o significado de uma vida, sendo não apenas um tema, mais uma perspectiva, as chagas de Francisco, as chagas que o nosso mundo sofre hoje com as guerras e alterações climáticas, as situações de injustiças, mesmo as chagas que cada um de nós carrega.



São Francisco de Assis 

Frei Amarildo em suas reflexões no encontro chamou a atenção para as palavras contemplação e compaixão, ressaltando que a palavra sofrimento na bíblia se traduz como compaixão, ou uma atitude compassiva perante quem sofre.

Citou uma passagem do livro de Jó 16 20, Cristo aproxima-se de quem sofre para curar e salvar. Fomos curados pelas suas chagas.




Chácara Gratidão Km 18 paradisiaca.

Frei Amarildo destaca também pelo fato de vivermos com atitudes simples e concretas com nosso olhar sobre os estigmas de Francisco. São elas: um silencio crente e contemplativo, ser agente de paz, estar com e para o outro, partilhar bens e dons, e testemunhar a fé. 


O retiro espiritual foi importante como ensinamentos práticos e verdadeiros com base na vida devotada ao amor por São Francisco que se conectava com a natureza de uma forma divina com olhar e vida no sagrado.

Postar um comentário

0 Comentários