NTRE NÚMEROS E PALAVRAS, COM PARTICIPAÇÃO DA ACADEMIA DE LETRAS DE ITAITUBA, ESCOLA DOM PEDRO II, PROMOVE MATEMÁTICA COMO ATIVIDADE LÚDICA.

 

escritora Kelly Bezerra interagindo com s crianças .

Nesta sexta feira dia 20 a escola Dom Pedro II de Ensino Fundamental com organização da direção da escola, Coordenação da técnica pedagógica Kelly Bezerra realizou uma inovadora programação envolvendo todos os alunos e convidados chamada de a Matemática Lúdica.  Kelly explica a importância do evento como fruto da restruturação pedagógica sobre ponto de vista de suas metodologias e impactos em suas ações no dia a dia da escola.  A matemática Lúdica ai como atividade de auxilio a prática aprimorando, estimulando de forma lúdica e eficiente as habilidades dos alunos.

          


E para enriquecer ainda mais seu projeto pedagógico a técnica envolveu a Academia de Letras de Itaituba que enviou escritores e escritoras para interagir com todos os alunos inovando assim também com o Lúdico nas palavras no processo da escrita e criação.

AIL em pose com diretora da Escola

 Os alunos em contato com escritores fizeram diversas perguntas e cada um deles e delas com muito carinho explicaram inclusive sobre o papel da Academia.  Se fizeram presentes os escritores nazareno Santos e Marcos serafim e as escritores Eliete Cardoso, Kelly Bezerra,  Izamar Kuia e Maria do Carmo Barbosa.

Crianças ensinando sobre sistema Monetário

O papel do Lúdico entrou ai como uma motivação trazendo na prática as brincadeiras criadas a partir da matemática, tornando-se assim um ato de cooperação,  autonomia, afetividade, prazer pela aprendizagem, autoconhecimento o que permite em si que o outro entre num saudável processo de imaginação inserindo o outro que de forma conjunta possa construir os jogos lúdicos através da alegrai e criatividade. A programação transcorreu no horário das 08h às 10 pela manhã, concluindo a programação das 14h as 16h da tarde.


A escola com todos que ali atuam promove essas ações inauditas e diferenciadas porque a direção também vê isso como uma construção com novas perspectivas de aprendizagem que fomentam ainda mais a vontade, o desejo em que seja reconhecida a necessidade da matemática no dia a adia como algo prazeroso e estimulante também.  Os jogos preenchem lacunas espaços no processo de sua produção no contexto de suas atividades diárias.

AIL sempre interagindo com escolas Públicas



A meta do evento foi a operacionalização e construção de jogos didáticos com matemática com foco no estimulo da aprendizagem significativa e ainda enriquecida com a participação dos escritores e escritoras da Academia Itaitubense de Letras(AIL)  já que também as  palavras também geram o Lúdico no processo da aprendizagem.






Os jogos ofertados aos alunos em variadas faixa etárias e séries do primeiro ao quinto ano montou nas salas jogos de números e quantidade, adição, subtração, números decimais, multiplicação, divisão, sistema monetário, tabelas, medidas de grandeza em gráficos e tabelas, receita, jogos raciocínio educação matemática inclusiva, multiplicação  e Letras também são matemáticas o que suscitou a presença da Academia de Letras do qual a técnica pedagógica Kelly Bezerra também faz parte. Foi montada uma sala exclusiva para a academia interagir com os alunos pelo período da manhã e tarde.

Postar um comentário

0 Comentários