O SINTEPP, sub sede Itaituba vem travando uma luta titânica contra o município na esperança de chegar a um bom senso que contemple os direitos de todos os trabalhadores da educação. A princípio o prefeito esteve irredutível se reusando a conceder aumento de 15 por cento. Com movimento de protesto e pressão no ultimo pagamento deste mês de março enfim colocou a diferença nos contracheques, no entanto deixou de fora o pessoal de apoio (vigia, merendeira, pessoa da limpeza)
Vigias protestam decisão do prefeito |
A exclusão do pessoal de apoio ensejou nova batalha do sindicato que num ato de união esteve em pesos na câmara cobrando posicionamento dos vereadores, para que não votassem o projeto originalmente como veio do executivo. O projeto entrou em pauta nesta terça feira dia 04 de abril e será votado na próxima sessão ordinária, só que o Projeto a ser votado contempla entre 8 a 10 por cento para o pessoal de apoio, mas dessa vez num ato extremo radical o prefeito decidiu não conceder nenhum reajuste aos vigias.
Ao tomar conhecimento da decisão o SINTEPP- através dos professores e da coordenação não se deu por satisfeito e promoveu na tarde desta terça dia 04 uma rápida Assembleia ficando decidido que não vão aceitar a decisão do prefeito em pagar reajuste apenas aos professores, merendeiras, serventes administrativo e excluir os vigias. Uma comissão esteve no gabinete do prefeito tentando demove-lo e voltar atrás com aumento mas ação foi infrutífera o prefeito não admite sob hipótese nenhuma dar reajuste aos vigias.
O Sindicalista Lázaro Guedes fez uma explanação a categoria dizendo que a luta continua e que tudo foi feito para que ninguém ficasse de fora e que haverá nova rodada de negociação até que o prefeito resolva também conceder aumento aos vigias.
Vereadores da base do prefeito
interviram mais uma vez e até nesta quinta feira dia 06 pretendem reunir com a Coordenação
do SINTEPP talvez com nova decisão pois vão também dialogar com o prefeito para
que ele volte atrás e contemple também os vigias. Para Ana Cativo a luta deve
continuar e os vigias tem apoio geral e irrestrito das demais categorias,
citando o lema dos três mosqueteiros, um por todos e todos por um como força de
união de categoria.
Ana. É um por todos e todos por um" |
O foco da pauta do SINTEPP Itaituba é o questionamento pelo principio da isonomia que deve ser garantida aos servidores no cargo de vigia educacional que no ponto de vista do sindicato a categoria merece ser incluída no aumento de 8% ou 10% que será concedida aos demais profissionais de apoio mas que discrimina deixando de fora os vigias.
Categoria está forte e unida |
Na votação do projeto de lei do executivo oficializando o aumento de reajuste sem incluir s vigias o Sintepp pretende se fazer presente em massa para pressionar a Câmara a não votar o projeto excludente e que para os sindicalistas está sendo muito injusto com a categoria dos vigias nas escolas públicas da rede municipal de ensino. Pra semana vem um próximo round e os profissionais da educação asseguram que não irão a nocaute
0 Comentários