POR MOÇÃO DE MARIA PRETINHA CÃMARA HOMENAGEIA ROSÃNGELA AGUIAR, UMA POETISA SINGULAR E ECLÉTICA NAS PALAVRAS

 

Ela é uma mulher singular, transbordante de palavras, e assim ela navega pelas águas da poética com a abundância dos peixes nadando em sua piracema. Mas a piracema aqui é a capacidade de sentir, de traduzir, de dizer de uma maneira envolvente, sedutora pela rimas, pelo ritmo da vida ondulante entre versos. A poeta consegue uma diacronia que eterniza sua criação de forma simples mas ao mesmo templo complexo tecendo fios tênues entre a emoção de ser, sentir e dizer.





Estamos falando da escritora/poetisa, enfermeira, professora Rosângela Aguiar que faz parte da Academia Itaitubense de Letras(AIL),que recebeu mais uma homenagem da Câmara, por moção de aplausos, diploma de honra ao mérito por divulgar, levar o nome de Itaituba pela sua atividade literária quando esteve recentemente representando nossa cidade em uma bienal de Livros em São Paulo com seu mais novo lançamento, abraços.  A homenagem foi na manhã desta terça feira 23 numa sessão ordinária realçada pelo brilhantismo de Rosângela que fez uma performance poética recitando um dos seus poemas.

QUEM É A POETISA?

Rosângela é enfermeira, professora universitária e escritora, com Mestrado em Desenvolvimento Humano.  Autora de diversas pesquisas cientificas, também é vencedora de vários concursos literários entre eles o prêmio da coletânea “Histórias que inspiram o mundo” com um envolvente romance traduzido para sete idiomas. Ocupa a cadeira n°39 da Academia Itaitubense de Letras.

 Não nega seu dom literário em levar sua poesia para diversas instituições ou eventos, sempre com uma mensagem que ensina, motiva e inspira, e confessa que sua maior fonte de inspiração é em Deus, Detentor de toda a ciência.

Postar um comentário

0 Comentários