Filho acusado de matar o próprio pai com golpes de terçado é julgado em Santarém

 


O réu Leilson de Souza, 43 anos, acusado de matar o pai, Luiz Fernandes de Sousa, a golpes de terçado após um desentendimento entre eles será julgado nesta quinta-feira (23). O crime ocorreu na noite de 27 de setembro de 2021, na Avenida Borges Leal, bairro do Caranazal, em Santarém.

 No dia do assassinato, Leilson teria ferido a vítima com 5 golpes de terçado, que chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Santarém, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. O julgamento será presidido pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém.

Na época do ocorrido, o homem relatou a equipe de reportagem de O Liberal, que há 40 anos foi abandonado pelo genitor que foi morar no garimpo, mas o pai teria retornado há 3 anos ao convívio familiar, que segundo ele era bem turbulento.

"Era briga em cima de briga”, contou. Ele alegou não ter bebido ou consumido drogas na ocasião do crime.

‘Eu não cometi nada, foi ele que tentou me matar. Olha a minha cabeça, apenas me defendi. Dei uma rasteira nele e ele caiu por cima da faca. Não tivemos desentendimento, ele que era brigão lá em casa. Chegava lá querendo ser autoritário”, detalhou na época.

O acusado afirmou ter agido em autodefesa e disse que e

Postar um comentário

0 Comentários