ENTREGUE AS TRAÇAS OBRAS DA AGÊNCIA DA RECEITA FEDERAL FORAM ABANDONADAS EM ITAITUBA.

 












Se um diretor de cinema imaginativo precisasse de um cenário de locação para um filme de terror trash poderia escolher perfeitamente a atual agência da receita Federal em Itaituba que está funcionando num cubiculo improvisado atrás do antigo prédio que está demolido e a empresa responsável sumiu, foi abduzida abandonou a obra que não tem previsão para ser reiniciada.

O cenário é dantesco a agência funciona num espaço exíguo com apenas dois funcionários que trabalham sem as mínimas condições de segurança já que não há agencia não há vigilantes e em torno dela há uma mata densa que serve de covil para drogados. Os funcionários temem pela segurança haja vista que a porta aonde funciona a atual agência (um quitinete apelidado de espaço físico está emperrada, as paredes está visivelmente com  rachaduras, e uma porta interna velha improvisada não acrescenta nada ao ambiente te).

Enquanto o caos interno denota total descaso da alta hierarquia da receita federal para com Itaituba, assim como também deixa patente a falta de peso politico para que tenhamos uma agencia digna , lá fora o antigo prédio  demolido e inacabado  com obras paradas mostra outro cenário dantesco. Como dizem que placa e papel aceita tudo, o que esta escrita é uma distopia pelo que deveria ter sido feito de fato, de concreto somente  a placa das obras sobre contrato DRF San nº 05/2020 mostra que o valor da obra(fictícia por enquanto) totaliza orçamento de 686.363,29,sendo responsável  o engenheiro Dalton Santiago da Silva, que é arquiteto urbanista.

O nome do responsável pelo orçamento segundo a bendita placa é do engenheiro Civil  Ítalo Silva.  A obra está vinculada ao Ministério da Economia. Só que ao contrário do jogo do bicho onde vale o que está escrito, na prática nada ainda funcionou pois segundo informações a empresa que venceu a licitação para as obras de melhorias e adaptações sumiu, escafedeu-se sem que ninguém dê nenhuma explicação.

O descaso, abandono da agencia da receita federal de Itaituba é tanto que nem precisaria de palavras, bastaria as imagens, a placa caída, materiais de construção tudo jogado  as traças e para completar a ópera de Buffon ,sequer tem uma placa na  frente indicando que a receita está funcionado nos fundos, é preciso que as pessoas usem de dedução para saber.   Itaituba tem hoje uma população segundo o IBGE de  101.097 habitantes e no ranking de arrecadação de um total de 144 municípios  consta como a cidade que mais contribuiu para o estado . Somente em fevereiro desse ano,  a Receita federal de todo o Brasil e Itaituba contribuiu  bastante, arrecadou cerca de 148 bilhões e 604 milhões.

Dai finalizo essa matéria perguntando o descaso, o abandono a obra da agencia da receita federal funcionando num cubículo de cenário de files do Zé do Caixão é falta de dinheiro ou de respeito e responsabilidade para com a coisa publica e ainda para uma entidade que arrecada muito, mas pelo jeito devolve  nada para Itaituba?     Como pode uma agência tão importante hoje ter apenas dois servidores quando seriam necessários pelo menos cinco, para atender Itaituba e toda uma região? Na politica do nosso pais há muito mais mistérios e falta de transparência do que possa imaginar nossa vã filosofia.

 

Reportagem especial

Por nazareno santos

Postar um comentário

0 Comentários