PENINHA PERCORRE RODOVIA BR 163 DE MIRITITUBA A GUARANTÂ E ENCONTRA UM CENÁRIO DE ABANDONO TOTAL.

 


Peninha que conhece como ninguém a rodovia BR 163 pois a percorreu como jornalista e politico na época de desmembramentos dos municípios para criação de novas cidades, considera um absurdo tanto abandono como se ainda estivesse nas décadas de 70/80.No ensejo da viagem o vereador também conversou com alguns caminhoneiros e constatou que uma viagem entre Castelo de sonhos e novo Progresso dura três horas,

Peninha criticou a empresa ANTT que assinou contrato de consórcio com a VIA Brasil, sendo a mesma contemplada com concessão de anos para exploração da Rodovia no trecho entre Sinop no Matogrosso a Miritituba no Pará, mas pelo que encontrou pela estrada em sua viagem até Guarantã, o vereador cobra ações de verdade já que considera que a empresa até agora não fez nada que justificasse o contrato de fato.

 

Peninha fez um relato de sua viagem na Br 163

Na sessão ordinária desta terça feira dia 31, o vereador Luiz Fernando Sadeck, Peninha-usou a Tribuna da Câmara para fazer relato de sua viagem aonde percorreu a Rodovia Cuiabá-Santarém-BR1 63 de Miritituba até a cidade de Guarantã do Norte.    Peninha afirmou que o que viu foi uma Rodovia em total estado de precariedade, evocando um passado de descaso da Cuiabá Santarém dominada por buracos e muita poeira.

De acordo com o vereador, no geral a rodovia está deplorável, mas o trecho mais critico fica entre Novo progresso e Castelo de sonhos, totalizando uma distância considerável de 178 km. E para ilustrar o abandono a que está relegada a rodovia o vereador considera risível o que viu além de buraco e poeira  ”Parece piada mas eu vi uma placa postada as margens da estrada com o aviso trechos em obras nos próximos 138 km,  sem que eu visse nesse percurso nem homens nem máquinas, não tinha uma viva alma, mais um engodo apenas” narra o vereador.

Diante do cenário de abandono que viu em sua jornada de viagem até Guarantã,  Peninha afirma que dificilmente até o próximo inverno a VIA BRASIL, possa promover melhorias na Rodovia para que haja trafegabilidade tranquila.  A empresa tem sob sua responsabilidade a manutenção de 188 quilómetros de estradas estaduais, dentro de Matogrosso e não deu conta do recado, dificilmente cumprirá sua meta de prestar serviço decente nos 1009 quilômetros da Br. 163.


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