Peninha que conhece como ninguém a rodovia BR 163 pois a percorreu como jornalista e politico na época de desmembramentos dos municípios para criação de novas cidades, considera um absurdo tanto abandono como se ainda estivesse nas décadas de 70/80.No ensejo da viagem o vereador também conversou com alguns caminhoneiros e constatou que uma viagem entre Castelo de sonhos e novo Progresso dura três horas,
Peninha criticou a empresa ANTT que assinou contrato de
consórcio com a VIA Brasil, sendo a mesma contemplada com concessão de anos
para exploração da Rodovia no trecho entre Sinop no Matogrosso a Miritituba no
Pará, mas pelo que encontrou pela estrada em sua viagem até Guarantã, o
vereador cobra ações de verdade já que considera que a empresa até agora não
fez nada que justificasse o contrato de fato.
Peninha fez um relato de sua viagem na Br 163
Na sessão ordinária desta terça feira dia 31, o vereador Luiz
Fernando Sadeck, Peninha-usou a Tribuna da Câmara para fazer relato de sua
viagem aonde percorreu a Rodovia Cuiabá-Santarém-BR1 63 de Miritituba até a
cidade de Guarantã do Norte. Peninha
afirmou que o que viu foi uma Rodovia em total estado de precariedade, evocando
um passado de descaso da Cuiabá Santarém dominada por buracos e muita poeira.
De acordo com o vereador, no geral a rodovia está deplorável,
mas o trecho mais critico fica entre Novo progresso e Castelo de sonhos, totalizando
uma distância considerável de 178 km. E para ilustrar o abandono a que está relegada
a rodovia o vereador considera risível o que viu além de buraco e poeira ”Parece piada mas eu vi uma placa postada as margens
da estrada com o aviso trechos em obras nos próximos 138 km, sem que eu visse nesse percurso nem homens nem
máquinas, não tinha uma viva alma, mais um engodo apenas” narra o vereador.
Diante do cenário de abandono que viu em sua jornada de
viagem até Guarantã, Peninha afirma que dificilmente até o próximo inverno a
VIA BRASIL, possa promover melhorias na Rodovia para que haja trafegabilidade
tranquila. A empresa tem sob sua
responsabilidade a manutenção de 188 quilómetros de estradas estaduais, dentro
de Matogrosso e não deu conta do recado, dificilmente cumprirá sua meta de
prestar serviço decente nos 1009 quilômetros da Br. 163.
0 Comentários