A Escola Dom Macedo Costa comemorou na tarde de segunda feira (18.08.2025) em Alter do Chão, seu aniversário de 56 anos de Fundação com uma vasta programação ocorrida nas dependências externas da escola, com a participação dos Alunos que ali cursam Ensino Médio do primeiro ao terceiro ano. Atualmente ela conta com 117 alunos pelo período manhã e tarde e pela noite ela abriga o Ensino do EJA
Gincana com variadas tarefas,na programação
professota Patricia Branches,diretora da Escola.
A festa contagiante e em clima
de alegria contou com programação de uma tradicional Gincana com várias tarefas
aonde as equipes dos alunos ganhavam pontos, entre elas responder corretamente informações
sobre a História da Escola, teve também uma criativa disputa com apresentação
de cestos de lixo com a temática ecologia da sustentabilidade com uso de
diversos materiais.
Para a Diretora da escola, professora Patrícia Branches, a programação foi além da expectativa dado o engajamento e bom nível de participação dos alunos, da direção, corpo docente, enfim de todos que atuam na escola, fazendo assim com que a programação tivesse uma excelente performance, principalmente por algumas partições artistas mostrando o talento dos alunos.
A Escola ganhou de presente cinco bolos temáticos alusivos aos 56 anos de atividade da Escola que historicamente é uma referência em Santarém, proporcionando ensino comprometido e de qualidade em Alter do Chão.
A convite da direção também a festa foi prestigiada pelo escritor, professor e jornalista Nazareno Santos que recentemente promoveu um lançamento do seu livro em Alter do Chão.
A escola homenageia com seu nome a figura insigne de Dom Macedo Costa que foi Bispo no Pará entre 1861 e 1890, sendo assim uma homenagem para que o mesmo seja eternizado ´por sua atuação em Santarém e região, não apenas pelo belo trabalho que prestou como religioso, mas também como educador e pela larga influência da igreja católica.
Dom Macedo Costa nasceu na Bahia, na
cidade de Maragogipe, em 7 de agosto de 1830 e morreu na cidade de Barbacena em
1941, estado de Minas Gerais.
Matéria Especial.
Jornalista Cezar Paira, para Portal do Nazareno.
0 Comentários