CIRCUITO TAPAJÔNICO DE CARNAVAL REVIVE TRADIÇÃO POPULAR EM SANTARÉM E ALTER DO CHÃO.

 

BLOCO BOTO COR E ROSA

De fato, foi um Carnaval diferente. Dividido entre Santarém e Alter do Chão, a programação focou no resgate e preservação da festa como cultura popular. Começou com as batalhas de confetes tendo como ápice da programação os dias 01.02.03 e 04 de março.


Em Alter do Alter do chão a concentração carnavalesca foi na praça do Sairé com música ao vivo revezando em todas as noites com varias atrações, atraindo milhares de foliões e brincantes nos quatro dias. 


 


Além da alegria e descontração o ponto forte da programação foi a segurança, sem registro de atos de violência no local. Para o prefeito José Maria a meta estabelecida pela coordenação foi alcançada,


Além do tradicional ato dos brincastes se divertirem jogando Maisena uns nos outros, Alter do Chão trouxe seus blocos carnavalescos levando alegria pelas ruas do Distrito entre eles o bloco do boto cor de rosa.

 


Além do aspecto festivo o evento tem uma outra grande importância, servindo como geração de renda para os que lá estiverem vendendo comidas e bebidas nos quatro dias, que mesmo com presença constante das chuvas, não perdeu seu brilho e foi uma festa de sucesso. Nosso portal esteve lá fazendo alguns registros exclusivos

Texto e foto jornalismo Portal do nazareno.

Jornalista Nazareno Santos

 

Postar um comentário

0 Comentários